Como melhorar o Pós-Venda de sua loja.
Diferente do que vários empreendedores acreditam, o processo de vendas não acaba quando o cliente realiza a compra.
O Pós-Venda é um ponto muito importante e eficaz para fazer com que o cliente retorne para sua loja.
Com ele, você pode fidelizar e transmitir uma ótima impressão de seu negócio.
Mas você sabe como fazer isso?
Abaixo listamos algumas dicas para você colocar em prática agora mesmo.
Comunicação:
Ter uma comunicação constante com seu cliente o manterá próximo. Este diálogo pode ser feito através de pesquisas de satisfação, por exemplo.
Com ela, você estará ciente dos pontos ruins de sua empresa para serem melhorados, e outros positivos que precisam ser destacados.
Outra opção de comunicação é manter o cliente informado sobre todos os processos do pedido, como a entrega e possíveis problemas de recebimento.
Esteja Disponível:
Após o cliente efetuar a compra, ele poderá ter dúvidas. Esteja a disposição para sanar quaisquer que sejam. Disponibilize contatos de maneira fácil, e se coloque a disposição para conversar.
Agradeça:
O cliente gosta de atenção e de se sentir único.
Uma sugestão é enviar uma mensagem de agradecimento após a venda e preparar o cliente para uma eventual venda futura. Este é um ótimo momento para oferecer um cupom de desconto para as próximas compras.
Socialize:
Aqui você pode pedir fotos dos clientes utilizando os produtos e postar nas redes sociais da loja. A maioria dos clientes adoram essa ação, e ela influenciará outros consumidores a comprarem.
Seja qual for a ação que você escolher, o importante e manter a proximidade com seu cliente.
Siga as dicas que com certeza suas pós-vendas alcançaram excelentes resultados!